26 de abril de 2018

16ª Expoutono de Uruguaiana: uma prévia para a Expointer

A 16ª Expoutono de Uruguaiana que acontece até o sábado (28/04), no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril, é uma prévia para a Expointer, assegura o diretor de feiras do Sindicato Rural de Uruguaiana, o médico veterinário Renato Pinto Paiva. “Estamos esperando, como sempre, um nível alto no padrão racial e bom nível técnico, que são características da nossa Expoutono”, diz.

Conforme Paiva, os animais com as melhores premiações em Uruguaiana são os que terão grande chance dos Grandes Campeonatos da Expointer. Disse que em virtude da atual situação econômica do país, que passa por um período de dificuldades, o número de animais diminuiu nas feiras, no entanto, informa que a qualidade segue firme nos animais da região da Fronteira Oeste, do centro do Rio Grande do Sul e também de fora do Estado que participam do evento. Ele lembra que nesta edição a feira conta com animais de renomados criatórios brasileiros, incluindo a Agropecuária Casa Branca, de Silvianópolis, Careaçú (Minas Gerais) e a Fazenda São Marco, de Itapeva (São Paulo), que concorrerão ao hanking nacional da raça Angus. O Brangus, apesar de um número reduzido, mas com alto nível, também concorrerá na exposição de argola, assegura. “Esperamos a concorrência ser bem disputada e que esses animais, quando chegarem à Expointer, confirmem seus Grandes Campeonatos como foram aqui em Uruguaiana”, finaliza Paiva.

Cobertura jornalística:

Giovana Petrocele