27 de setembro de 2018

Remate genética UMBU 2018

Os remates de primavera que fazem parte da 82ª Expofeira de Uruguaiana tiveram continuidade, hoje, no local de remates Umbu, evento transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva. A Cabanha Umbu recebeu seus clientes e amigos no tradicional recinto de leilões onde puderam ver em pista 156 exemplares das raças Angus e Brangus. Sempre primando pela qualidade da oferta genética posta em pista a Cabanha Umbu viu seus clientes, fidelizados e novos,  disputarem seus produtos. Pedro  Sanchotene Bastos, leiloeiro a frente do martelo no leilão, disse que o remate teve como destaque as fêmeas  que foram a pista, ressaltando a intensa participação de compradores da região sul de nosso estado.Entraram em pista na raça Angus, 9 vacas( R$ 3,24 mi em média),53 novilhas( R$ 2,57 mi) e 23 touros(R$ 7,16 mi de média).. Na Brangus foram 19 vacas(R$ 3,127 mi de média), 33 novilhas(R$ 2,7 mi) e 16 touros(R$ 6,829 mi de média). Angelo Bastos Tellechea, titular da UMBU, comentou ao final que o remate atendeu as expectativas da  Umbu:

-”Sempre primamos pela qualidade dos animais apresentados e sempre acreditando nos clientes habituais do estabelecimento e vi com satisfação a chegada de novos usuários da genética Umbu. Com as incertezas que no momento nosso país vive, acredito que tratou-se de um remate exitoso”, concluiu.

Cobertura jornalística e imagens: Elder Filho