EVENTOS - PROJETO SOJA

Em 2014, o Sindicato Rural e a Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana firmaram parceria com a empresa Oryza e Soy para testar cientificamente a viabilidade de cultura da soja na região, sob o sistema de irrigação. Essa parceria conta com o importante apoio das principais empresas fornecedoras ligadas ao complexo soja. Estão sendo avaliados os principais fatores de produção (cultivares, manejo fitossanitário, manejo de fertilidade do solo, épocas de semeadura, tolerância ao stress hídrico, tipo de irrigação, etc) que determinam a produtividade da cultura.

Para compartilhar o conhecimento adquirido no projeto, são realizados periodicamente Dias de Campo.

Os próximos eventos serão atualizados aqui.

Relatório final:

Confira os resultados da pesquisa na safra 2014/15, feita pelos engenheiros-agrônomos Claudia Lange e Anderson Vedelago, durante o Seminário da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, em 21 de maio passado.

Eventos anteriores:

No dia 21 de maio, durante o Seminário da Associação dos Arrozeiros - Arroz, Tecnologia e Marketing - foram apresentados os resultados do projeto de pesquisa que visa testar a viabilidade da cultura da soja na região - Projeto Soja. Os diversos experimentos tiveram seus resultados expostos e debatidos, e foram reunidos em publicação técnica que estará sendo disponibilizada proximamente.