NOTÍCIAS

Entrega de Prêmios Programa Agrinho

O SENAR-RS divulgou a lista de trabalhos vencedores do Programa Agrinho 2017 nas etapas regional e estadual. Foram eleitos os mehores trabalhos em 11 categorias, de cada uma das dez regiões atendidas pelo Programa, além de serem escolhidos os vencedores na etapa Estadual.

Mais de 9 mil trabalhos foram recebidos pelo SENAR-RS tratando do tema SAÚDE. É o maior número de trabalhos recebidos nos 15 anos de execução do Agrinho, segundo o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl: “ O engajamento das escolas do meio rural demontra a importância de discutir temas ligados ao desenvolvimento soacial desde cedo. Usando linguagem e ferramentas prórias para a idade, os alunos usam a oportunidade para refletir sobre a saúde de forma lúdica e levam essa mensagem para a comunidade onde vivem, contribuindo para a busca por uma boa qualidade de vida.”

Dos mais de 9 mil trabalhos recebidos pelo SENAR-RS, cerca de 7 mil atenderam aos requisitos do programa e foram avaliados por uma banca composta por dez pessoas. A análise foi concluída no dia 10/11/2017, com a apresentação dos critérios técnicos e dos principais trabalhos ao chefe da divisão técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles e à coordenadora de Promoção Social, Sandra Vieira. Participaram da comissão julgadora representantes do SENAR-RS, Dow Agrosciences, Sebrae, Secretaria da Educação, além de profissionais das áreas da saúde e da educação. 

“Foi um resultado muito satisfatório. Além do volume de trabalhos recebidos, os textos, desenhos e experiências pedagógicas se destacaram pela qualidade, com contribuições representativas do tema que estavamos tratando.” – avalia Telles.

O Agrinho é um programa voltado para crianças e professores de escolas públicas, municipais e estaduais. Os alunos são convidados a desenvolver desenhos e textos com uma temática específica, ligada ao desemvolvimento.

Para saber mais e conhecer os vencedores acesse http://www.sena-rs.com.br/programas/4067/programa_agrinho.

 

 

 

 

 

EXPOFEIRA DE URUGUAIANA

 

 

 

 

 

EXPOUTONO

 

 

 

 

 

 

NESPRO 

 

 

 

 

 

 

 

NOITE DA PECUÁRIA

 

 

 

 

 

REMATES