Prazo para Contribuição Sindical Rutal - Pessoa Física termina dia 22 de maio

Termina na próxima sexta-feira, dia 22/05, o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural 2015 – Pessoa Física. A guia de recolhimento começou a ser encaminhada, por meio dos correios, no início do mês de abril e pode ser paga em qualquer agência bancária. Em caso de dúvidas, o produtor deve entrar em contato com o Sindicato Rural de sua região ou Departamento Sindical da Farsul. Também é possível emitir a segunda via do documento no site Canal do Produtor, da CNA.

Devem pagar a contribuição todos os produtores rurais – pessoa física ou jurídica. O cálculo é feito com base nas informações prestadas pelo proprietário rural ao Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais (CAFIR), da Receita Federal. No caso da pessoa física, utiliza como referência o Valor da Terra Nua Tributável (VTNt) da propriedade utilizado para o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Os recursos são distribuídos entre Ministério do Trabalho, Federação da Agricultura, CNA e Sindicato Rural. Ao último cabe a maior parte (60%) do total arrecadado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Farsul