NOTÍCIAS

79ª Expofeira de Uruguaiana
“O Potencial da Energia Eólica na Fronteira Oeste” foi tema de palestra na Pastoril

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Elder Filho

 

Dentro da programação da 79ª Expofeira de Uruguaiana foi realizado o seminário “O Potencial da Energia Eólica na Fronteira Oeste”.

 

Um bom público prestigiou o evento realizado na tarde de quinta-feira (01/10), no Salão Nobre da Pastoril, que contou com a presença de autoridades, entre as quais, o prefeito municipal Luiz Augusto Schnneider e o deputado estadual Frederico Antunes.

 

Ministrou a palestra o engenheiro Franklin Lago, gerente de Departamento de Geração da Eletrosul. A mediação foi do deputado Frederico Antunes que abordou a possibilidade de instalações de bases eólicas na fronteira oeste.

 

O seminário teve o objetivo de esclarecer o público sobre o projeto de criação do parque eólico na região, considerando que Uruguaiana, Alegrete e Quaraí possuem áreas adequadas para instalação do mesmo. Após a aprovação do projeto será necessário pensar em investidores, levando em conta que é um investimento ambicioso que deverá trazer retorno para o município e para a classe rural. Para se ter uma ideia, cada torre tem um custo aproximado de 500 mil reais. 

 

 

 

 

 

EXPOFEIRA DE URUGUAIANA

 

 

 

 

 

EXPOUTONO

 

 

 

 

 

 

NESPRO 

 

 

 

 

 

 

 

NOITE DA PECUÁRIA

 

 

 

 

 

REMATES