4 de dezembro de 2018

Nova diretoria do Sindicato Rural de Uruguaiana foi empossada

O Salão Nobre da Agrícola e Pastoril recebeu convidados e autoridades, no último dia 4\12, em coquetel onde assumiu a nova diretoria da Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana para o biênio 2019\20. O presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira, e o 1º Diretor Administrataivo, Francisco Lineu Schardong, conduziram o protocolo oficial e deram posse ao Presidente Nilson de Faria Côrrea e aos demais membros que compõe a nova diretoria. A saber:

DIRETORIA CONSELHO FISCAL DELEGADO-REPRESENTANTE
Efetivos:

Presidente: Nilson Manoel Riesinger de Faria Correa | Lorenza Aymone Ziani | Paulo Eduardo Mascarenhas Linhares
1º Vice/ Delegado-Representante Efetivo: Frederico Fittipaldi Pons
Conselho Consultivo: Júlio Alberto Silveira Fº |  Eduardo Bopp Ferreira
2º Vice: Luciano Dornelles de Dorneles
1º Secretário: Guilherme Ulrich Duarte
2º Vice-Secretário: Luiz Guglielmone de Oliveira
1º Tesoureiro/ Conselho Consultivo: Antonio Martins Bastos Neto
2º Tesoureiro: Jorge Dovigi

DIRETORIA CONSELHO FISCAL DELEGADO-REPRESENTANTE
Suplentes

Suplente/Conselho Consultivo: José Sérgio Surreaux Machado | Roberto Ricardo Fagundes Ghigino | Walter Arns  |  Xavier Guglielmone Antunes de Oliveira |  Jorge Milano Bergallo | Renato Carpes da Costa |  Solon Brandi Sastre

CONSELHO CONSULTIVO:
João Paulo Schneider da Silva
Sérgio Bastos Tellechea
Wilson José Mateo Dornelles
José Antonio Marques Fagundes
Ricardo Pereira Duarte
José Ovidio Gomes da Costa

Representando o Prefeito Municipal Ronnie Mello e o Vice, Antônio Brasil Carús se fez presente o Secretário da Fazenda Valdir da Rosa. Luiz Antônio Barbará Dias, Promotor de Justiça, Caroline Huber, Delegada titular da Delegacia da Mulher, André Luiz Martins Epifánio, Delegado da Polícia Federal, Cap. de Corveta Glauber Rodriguez de Araújo, Delegacia Fluvial de Uruguaiana, Ten Cel Antonio Zinga Júnior, Major André Chaves Moura e o Cap Ricardo Ghruner, Brigada Militar, Ten. Ivaldo Jorge Trindade Martins, Corpo de Bombeiros, estiveram presentes ao coquetel. Pelas entidades e Instituições parceiras prestigiaram a posse Roberto Fagundes Ghigino, Associação de Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Ariosto de Macedo Pons Neto, CAUL, Luciane da Cunha Lopes, CDL, Emanoel de Deus Torres, EMATER, Read Barakat, SINDILOJAS, Jorge Urquiza, Rotary Clube Fronteira Leste, Rosangela Simonetti, Diretora do Colégio Agrícola, Luiz Dornelles, Banco do Brasil, Nereu Piamolini, BRADESCO, Cezar Berwig, BANRISUL, Lourival Gonçalves, UNIMED, Júlio Barcellos, NESPRO\UFRGS. Diversos Núcleos de criadores se fizeram representar: Núcleo Fronteiras Oeste de Hereford e Braford, Guilherme Duarte, Núcleo Angus Três Fronteiras, Frederico Pons, N.C.C.C. Flávio Bastos Tellechea, Cláudio Martins Bastos. Pela Imprensa compareceram João Moreira Júnior, RBS TV, Cicio Dornelles, Rádio Charrua e Paulo Santana, Rádio 96 FM. Pelo Legislativo Estadual marcou presença o deputado estadual eleito recentemente Erik Lins.

Em seu pronunciamento, Nilson de Faria Côrrea, presidente empossado destacou:
-"Agradeço aos meus familiares pelo apoio emprestado e nos colocamos a disposição dos associados, parceiros e amigos para que, juntos, possamos vencer as barreiras que se apresentarão no dia a dia de nossa gestão. Gostaria de agradecer ao nosso parceiro Júlio Alberto Silveira Filho que muito nos incentivou para abraçar esta empreitada e ao presidente Sérgio Tellechea pelo incentivo e conhecimentos repassados".

Logo após a palavra do novo presidente foi chamado Sérgio Tellechea para que recebesse uma lembrança do Sindicato Rural em reconhecimento aos serviços prestados durante sua gestão. Da mesma forma a FARSUL e o SINDILOJAS homenagearam o ex presidente. Em seguida Sérgio Tellechea fez um breve pronunciamento: -" Não poderia deixar de agradecer a presença do Presidente da FARSUL Gedeão Pereira e de sua diretoria neste evento. Estes dois anos, 2016\18, passaram muito ligeiro, mas tratou-se de uma experiência muito produtiva. Será uma época que guardarei com muito carinho na minha vida. Sigo no Sindicato, não se trata de uma despedida, a parceria permanece".

O Secretário da Fazenda do Município, Valdir da Rosa, que representava o Prefeito Ronnie Mello também fez uso da palavra: -" Recebí esta missão, para mim bastante honrosa, de representar o Prefeito Municipal que se encontra em Brasília, nesta solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Uruguaiana. nosso vice prefeito Brasil Carús, devido aos seus 84 anos, entendeu por bem declinar do convite por questões de preservação de sua saúde. Já o Prefeito Ronnie Mello recomendou-me que ratificasse à este Sindicato o compromisso de sua gestão com a entidade e com todos os produtores rurais em geral. Seria redundância repetir que a salvação de nossa economia está no setor primário. Todo conhecemos os números excelentes do agronegócio, o que vem salvando a economia nacional. Em nível de Uruguaiana não é diferente. O agronegócio representa 44,9% da arrecadação de ICMS em nossa economia. Isto é muito significativo".

Encerrando o protocolo da noite usou da palavra o Presidente da FARSUL Gedeão Pereira que destacou: -" Saúdo o Presidente empossado, Nilson de Faria Corrêa, ao Presidente que deixa o cargo, Sérgio Tellechea e a tantos produtores amigos de tantas jornadas que aqui se encontram. Temos que ter consciência de que o agronegócio é a mola propulsora deste país. Há pouco o secretário Valdir da Rosa nos informou que o setor primário é responsável por 44,9% na arrecadação de ICMS em Uruguaiana. Vejam senhores o tamanho da responsabilidade que uma diretoria de um Sindicato tão importante como o de Uruguaiana carrega na sua bagagem. Hoje, o agronegócio brasileiro, além de colocar comida nas mesas de mais de 200 milhões de brasileiros, estamos exportando para mais de 200 países.Meu presidente que assume, presidente que passa seu cargo, não existe nada mais importante que o nosso sistema. Começa aqui no Sindicato Rural segue até a Federação e termina lá na CNA em Brasília por isto viemos aqui. A partir do ano que vem a FARSUL vai estabelecer comissões, portanto esperamos a presença dos amigos. Nós somos a solução para este país".

Cobertura jornalística e imagens: Elder Filho