19 de outubro de 2018

Liquidez e boas médias marcam Leilão

Aurora e Sossego

Os destaques do leilão ocorrido em Uruguaiana foram a venda do touro Braford Reservado Grande Campeão da Expointer 2018 e a contratação do touro Braford TE K028 pela CRV Lagoa.

O Leilão Anual Braford Aurora e Sossego realizado na sexta-feira, dia 19 de outubro, no Parque de Exposições Pastoril de Uruguaiana (RS), sob o comando da Trajano Silva Remates, teve pista limpa e médias satisfatórias. Foram ofertados 100 touros e 200 ventres com genética comprovada. O resultado, ou seja, liquidez total, acompanhou os já obtidos em outros leilões durante a Temporada de Primavera da pecuária gaúcha deste ano.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca que o mais importante foi a venda de toda a oferta. “Foi o nosso último leilão da Temporada de Primavera com boas médias e pista limpa, assim como ocorreu nos nossos outros remates de bovinos”, acrescentou.

O grande destaque de vendas no Leilão Aurora e Sossego foi o touro com tatuagem TE K008, Reservado Grande Campeão da Expointer 2018 e campeão Braford da Nacional da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), comercializado no valor de R$ 64 mil reais. Desataque-se a presença de várias centrais no leilão, sendo que a CRV Lagoa contratou o touro Braford TE K028 adquirido à Estância sossego. As médias dos touros ficaram em R$ 8,76 mil e as das fêmeas em R$ 2,9 mil.

Cobertura jornalística e imagens: Elder Filho