Leilão do “Jantar do Cordeiro” arrecada mais de 11 mil para Santa Casa

As mais aplaudidas iniciativas dentro da 81ª Expofeira de Uruguaiana são as de cunho voluntário em prol da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. O “Jantar do Cordeiro”, promovido pelo Rotary Clube Uruguaiana Leste, Sindicato Rural de Uruguaiana e RBS TV, é um dos eventos cujo objetivo maior é arrecadar dinheiro para ajudar nosso hospital. Através de leilões de obras de arte e facas, somados à bilheteria do evento, são conseguidos valores para ajudar nosso hospital que vem passando por dificuldades financeiras.

A 3ª edição do “Jantar do Cordeiro” realizada na sexta-feira (06/10), no salão Nobre da Pastoril, contabilizou 11,5 mil reais com a comercialização  de quatro quadros, três facas, uma escultura e três caixas de espumantes e vinhos durante o leilãocomandado por Pedro Bastos, da Tellechea e Bastos Leilões; no entanto, espera-se um valor maior com a contabilização da bilheteria, levando em conta que cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Na edição anterior do evento, em 2016, o “Jantar do Cordeiro” doou 24 mil reais em equipamentos para o hospital e, com o Leilão de Facas Artesanais e venda de ingressos, foi comprado um monitor de Unidade de Tratamento Intensivo para a UTI, além de ser repassado um equipamento de Triagem e Acompanhamento de Paciente, doado por uma empresa.

Um dos momentos mais emocionantes da 3ª edição do “Jantar do Cordeiro” foi o depoimento do doutor Luiz Menegaz, responsável técnico da UTI Neonatal da Santa Casa. O pediatra destacou a importância do apoio da comunidade para a manutenção do serviço.

O evento conduzido pelo apresentador do Jornal do Almoço, Celso Duarte, foi animado com a boa música de Cleber Soares e Chico Alves. No cardápio Navarin de Cordeiro e Cordeiro ao Molho de Hortelã.

Fotos: Divulgação