79ª Expofeira de Uruguaiana
1º Jantar do Cordeiro & Leilão Beneficente de Facas arrecadou mais de R$ 30 mil

O “1º Jantar do Cordeiro & Leilão Beneficente de Facas”, ocorrido na noite de sexta-feira (02/10), no Salão Nobre da Associação Rural Agrícola e Pastoril integrou a programação da 79ª Expofeira de Uruguaiana. O evento promovido pela RBS TV, Sindicato Rural de Uruguaiana e Rotary Club Uruguaiana Leste teve a renda revertida para a Unidade de Pediatria do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

O evento reuniu em torno de 200 pessoas. Na ocasião foi servido como prato principal, Paella de Cordeiro & Cordeiro, preparado pelo chef Roberto Viana de Porto Alegre. Vinícolas da região marcaram presença orientando a harmonização da janta com vinhos e espumantes produzidos na região. Alguns desses premiados internacionalmente.

Um dos momentos mais esperados foi o Leilão Beneficente de Facas, cortesia da Cutelaria D´avila, da cidade de Tapes (RS) e Don Cassio Selaimen. O Leilão foi conduzido pelo leiloeiro Pedro Bastos.

O evento arrecadou mais de R$ 30.000,00. A renda será utilizada para comprar duas  incubadoras e materiais de uso rotineiro na pediatria da Santa Casa de Caridade. O valor ultrapassou o valor previsto que era R$15.000,00.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: La Rural Fotografias