INFORMAÇÕES

CAR - Cadastro Ambiental Rural

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um cadastro eletrônico, previsto no Novo Código Florestal (lei 12.651/2012), que passou a ser exigido para todos os imóveis rurais do Brasil, com a finalidade de integrar as informações ambientais referentes principalmente às Áreas de Preservação Permanente (APPs), da Área de Reserva Legal e das áreas consolidadas de todas as propriedades e posses rurais do país.

Convenções coletivas

Convenção coletiva de trabalho, ou CCT, é um ato jurídico pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho em todo o âmbito das respectivas categorias (econômica e profissional).

Acesse aqui este documento na íntegra.

Exigências sanitárias

Neste espaço você irá encontrar todas informações e publicações oficiais de orgãos importantes como Inspetoria de Defesa Agropecuárua de Uruguaiana e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

ITR / CNA

O ITR (Imposto Territorial Rural) é um imposto federal, anual, auto-declaratório, previsto no artigo 153, inciso VI, da Constituição Federal.