22 de abril de 2018

“Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas” supera R$ 1 milhão em vendas

No sábado (21/04), o recinto de remates do Parque da Associação Rural do Parque da Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, foi palco da edição 2018 da “Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas”, promovida pelo Sindicato Rural de Uruguaiana. Em pista, 1.145 animais, entre machos e fêmeas, faturaram o valor de R$1.281.420,00. A média, por quilo, foi de R$ 5,58 para terneiros, R$ 5,56 para terneiras, R$ 5,07 para novilhos e R$ 4,96 para as novilhas.

Logo na abertura do evento que abre o ciclo de leilões da 16ª Expoutono de Uruguaiana, foram premiados os lotes de melhor uniformidade, sendo o lote 109 do Condomínio Pai Passo, Uruguaiana, premiado entre os machos e o lote 08, de José Schwanck, também de Uruguaiana, eleito entre as fêmeas, assim como o de estabelecimento que mais ofertou animais na feira. A Santa Camila também foi premiada com o lote de Fêmea Mais Pesada.

O julgamento ficou a cargo de Renato Pinto Paiva. No martelo, Lauro Fittipaldi e Pedro Bastos, pelas leiloeiras Virtual Remates e T&B, respectivamente. Destacou-se a participação de pequenos produtores, assessorados pela EMATER, que colocaram animais à venda, tendo sido isentados de comissões como forma de incentivo.

Na ocasião, foi lembrado e saudado o leiloeiro Pedro Sanchotene Bastos que completou 10 anos à frente do martelo, junto a empresa T&B Leilões.