Expoutono supera 4 milhões em vendas
de animais

A 15ª Feira de Outono de Uruguaiana – Expoutono 2017, realizada de 25 a 29/04 no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril foi cenário de um grande espetáculo que desfilou a qualidade genética dos animais de raça da nossa fronteira gaúcha.  Exemplares vindos de outras cidades do Rio Grande do Sul também mostraram bom nível, levando para casa premiações conquistadas no evento. Este ano a Expoutono também contou com expositores de São Paulo, que vieram da cidade de Itapeva, com a raça Angus.

Durante os dias de evento 310 animais das raças Brangus, Angus, Hereford, Braford e Crioulos foram a julgamento na Pista Central do parque com qualificados jurados, como o argentino Carlos Ojea Rullan (Brangus e Angus)  e o brasileiros Lauro Varella Martins (Crioulos) e Ciro Manoel de Andrade Freitas (Herefor e Braford). A comercialização nos remates superou os 4 milhões em vendas, com liquidez nos leilões, o que já era esperado pelo diretor da Exposição, Renato Paiva. Segundo ele, a queda de 20% nos preços foi uma estratégia para as vendas serem boas e o dinheiro circular no meio.

Destaques da Expoutono

No último dia de Feira, o Sindicato Rural de Uruguaiana, promotor do evento, homenageou as cabanhas destaques na 15ª Expoutono. Na presença de Sérgio Bastos Tellechea, presidente da entidade, juntamente com sua diretoria, autoridades, cabanheiros, técnicos e convidados, foi realizada a entrega da premiação. Foram destaques:

Destaque Raça Angus – Estância Guarita (Alegrete/RS)

Destaque Raça Brangus – Estância Guarita (Alegrete/RS)

Destaque Hereford – Cabanha Touro Passo (Uruguaiana/RS Destaque Braford – Agropecuária Odair Gonzales (Uruguaiana/RS)

Destaque Raça Crioula – Cabanha KT (Uruguaiana/RS)

Fotos: Elder Filho