Expoutono será realizada neste mês de abril

A Exposição de Outono – Expoutono 2016,

um dos mais importantes eventos da pecuária gaúcha ocorre neste mês de abril, evidenciando

os melhores animais do rebanho da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. O evento organizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana, com apoio de empresas locais, ocorre de 26 a 30 de abril, no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril.

Antecedendo a Expoutono, no dia 23 de abril, na Pastoril, acontecerá dois importantes eventos para o setor pecuário. Ao meio-dia, no Salão Nobre, será realizado o workshop “Carne Angus” e a palestra “Mercado de Carnes”. Às 16h, no Local de Remates, ocorrerá a tradicional “Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Uruguaiana”.

Durante a Expoutono serão realizados remates, admissão e julgamento de animais das raças angus, brangus, hereford e braford, além do julgamento morfológico de equinos crioulos.

No sábado (30/04), será encerrada a Expoutono 2016 com a entrega de prêmios do Sindicato Rural de Uruguaiana às cabanhas destaques e com o “Jantar das Produtoras Rurais”, quando a “Produtora Destaque” será homenageada.