Mais uma vez a Expoutono caracterizou-se pela alta qualidade genética das raças

A Feira de Outono de Uruguaiana, encerrada no domingo (26-04), é um dos eventos mais importantes do setor pecuário da fronteira oeste. Mais uma vez caracterizou-se pela alta qualidade genética das raças de bovinos, ovinos e equinos envolvidas na Expoutono 2015. O sucesso de comercialização e de número de animais inscritos elevou ainda mais o padrão do evento realizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana.

Ao analisar o término da Expoutono, o presidente do Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, Antonio Martins Bastos Neto disse estar satisfeito com o resultado, que foi “muito bem sucedido”.  Acrescentando que durante o evento aconteceram “eventos comerciais importantes, com faturamentos muito interessantes”.

Segundo o presidente, a presença da genética de Uruguaiana pode ser confirmada por quem passou pela feira.

“A nossa qualidade já é tradicional  e, graças a Deus, o Sindicato tem conseguido sensibilizar os criadores a participarem. Então, para quem gosta de sempre ver qualidade em pista, é muito bom”. Outro fator importante ocorrido nesta edição da Expoutono, salienta, é que Uruguaiana voltou a ser a exposição com a maior número de argolas Angus, ultrapassando Londrina. Sobre o assunto, comenta: “Com uma exposição que começou há uns 10 anos atrás, mantivemos o interesse de pessoas. Em anos anteriores, outras cidades mais importantes tinham mais inscrições que nós, mas este ano estamos em segundo. Na verdade, somos berço do Angus”.