NOTÍCIAS

Mais uma vez a Expoutono caracterizou-se pela alta qualidade genética das raças

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Elder Filho

A Feira de Outono de Uruguaiana, encerrada no domingo (26-04), é um dos eventos mais importantes do setor pecuário da fronteira oeste. Mais uma vez caracterizou-se pela alta qualidade genética das raças de bovinos, ovinos e equinos envolvidas na Expoutono 2015. O sucesso de comercialização e de número de animais inscritos elevou ainda mais o padrão do evento realizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana.

 

Ao analisar o término da Expoutono, o presidente do Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, Antonio Martins Bastos Neto disse estar satisfeito com o resultado, que foi “muito bem sucedido”.  Acrescentando que durante o evento aconteceram “eventos comerciais importantes, com faturamentos muito interessantes”.

 

Segundo o presidente, a presença da genética de Uruguaiana pode ser confirmada por quem passou pela feira.

“A nossa qualidade já é tradicional  e, graças a Deus, o Sindicato tem conseguido sensibilizar os criadores a participarem. Então, para quem gosta de sempre ver qualidade em pista, é muito bom”. Outro fator importante ocorrido nesta edição da Expoutono, salienta, é que Uruguaiana voltou a ser a exposição com a maior número de argolas Angus, ultrapassando Londrina. Sobre o assunto, comenta: “Com uma exposição que começou há uns 10 anos atrás, mantivemos o interesse de pessoas. Em anos anteriores, outras cidades mais importantes tinham mais inscrições que nós, mas este ano estamos em segundo. Na verdade, somos berço do Angus”.

 

 

 

 

 

EXPOFEIRA DE URUGUAIANA

 

 

 

 

 

EXPOUTONO

 

 

 

 

 

 

NESPRO 

 

 

 

 

 

 

 

NOITE DA PECUÁRIA

 

 

 

 

 

REMATES