Jantar das Produtoras encerra a 14ª Expoutono
de Uruguaiana

A 14ª edição da Expoutono de Uruguaiana encerrou na noite de sábado (30/04), com o tradicional “Jantar das Produtoras”, no Salão Nobre do Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril. Na ocasião foi realizada a entrega de prêmios do Sindicato Rural às cabanhas destacadas no evento. A Expoutono, consolidada como o maior evento de outono da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, mais uma vez foi um sucesso, com mais de 5 milhões em comercialização de animais, levando 417 animais a julgamento e credenciando a genética da nossa terra no mais alto ranking da pecuária brasileira.

A edição 2016 da Expoutono foi muito especial, pois mostrou-se solidária à campanha “Santa Causa”, com a adesão dos produtores que ficaram sensibilizados com a Oncologia da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e doaram animais que foram a leilão. Doses de sêmen também foram doadas em prol do hospital. Durante o “Jantar das Produtoras”, foi homenageada Maria Luíza Ormazabal de Faria Corrêa. Conforme a presidente da Comissão das Produtoras Rurais, Judith Faria Corrêa, ela escolhida “por representar as mulheres que não trabalham diretamente no campo, mas que dão suporte para o marido, trocando ideias, apoiando e organizando os remates, levando desta maneira, o nome da nossa cidade a outras fronteiras”. O ex-presidente do Sindicato Rural de Uruguaiana, José Antônio Marques Fagundes, explanou em nome dos ruralistas, homenageando Maria Luiza.

A premiação aos produtores destaques foi entregue por Nilson Faria Corrêa, tesoureiro do Sindicato Rural de Uruguaiana, acompanhado por Judith Faria Corrêa. A cerimônia foi apresentada por Tatty Simões.

Premiação da Expoutono 2016

Destaque na Raça Angus – Fazenda Reconquista