Entrega de premiação às Cabanhas
Destaque Expoutono 2015

Entrega de premiação do “Programa Agrinho”

Destaque Raça Crioula – Cabanha Basca

Destaque Raça Angus – Cabanha da Maya

Destaque Raça Braford – Estância do Sossego

Destaque Raça Brangus – Cabanha São Bibiano

Destaque Raça Hereford – Cabanha Touro Passo

Na noite de sábado (25-04), na Pista Central da Pastoril, foi realizada solenidade oficial de entrega de prêmios dos núcleos de raça e do Sindicato Rural de Uruguaiana às “Cabanhas Destaque na Expofeira de Outono 2015”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e convidados especiais. Na ocasião também foi lançado o livro “Gestão na Bovinocultura de Corte”, do professor Ricardo Pedroso Oaigen e entrega de premiação do Programa Agrinho à estudante vencedora em Uruguaiana.

Receberam destaques na Expoutono 2015: a Cabanha da Maya, de Bagé – “Destaque Raça Angus”; Cabanha São Bibiano, de Uruguaiana – “Destaque Raça Brangus”; Cabanha Touro Passo, de Uruguaiana – “Destaque Raça Hereford”; Estância Sossego, de Uruguaiana – “Destaque Raça Braford”; Cabanha Basca, de Uruguaiana – “Destaque Raça Crioula”.

O Programa Agrinho, desenvolvido pelo Senar e pelos sindicatos rurais do Rio Grande do Sul tem o objetivo de conscientizar os estudantes para mudança hábitos e atitudes saudáveis em relação ao meio ambiente, cidadania, consumo, saúde e trabalho. O programa contou com a participação de 87 municípios, com cerca de sete mil trabalhos apresentados por alunos de escolas municipais. Uruguaiana foi bem representada pela aluna Natália Silva Machado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto Castelo Branco. Ela recebeu o certificado de participação e a premiação (uma bicicleta), pelo supervisor do Senar, Hermenegildo Uberti e pelo criador Antônio Martins Bastos Neto.

O livro lançado durante a solenidade, “Gestão na Bovinocultura de Corte”, de Oaigen, apresenta conceitos de gestão rural aplicados em bovino de corte, cujo objetivo é auxiliar estudantes, técnicos e o produtor rural no desenvolvimento da competitividade produtividade dos sistemas de produção.

As atividades da Expoutono encerram neste domingo, com a Feira de Terneiros e a Feira de Terneiras e Vaquilhonas, às 16h, no Local de Remates.