“3º Encontro dos Ovinocultores” debateu assuntos de interesse da categoria

O “3º Encontro de Ovinocultores da Fronteira Oeste”, realizado durante a 81ª Expofeira de Uruguaiana, no Salão Nobre do Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril, contou com a presença de qualificados palestrantes que abordaram importantes temas para a categoria. O evento foi realizado na quinta-feira (05/10). Teve início às 9h e encerrou somente no final da tarde, reunindo um bom número de criadores de ovinos e estudantes.

A primeira palestra teve o tema “Cooperativismo na Agricultura”, com Adriane Thives Araújo Azevedo, agropecuarista e coordenadora do Projeto de Ovinos da Cooperaliança (PR). Rodrigo Marques, gestor de Projetos do Sebrae/RS abordou o tema “Por um Posicionamento Profissional na Ovinocultura” e Daniel de Barros, da Guarda Nova Consultoria Agropecuária explanou sobre “Ovinocultura de Precisão”. Já o “Uso de Ovinos no Controle/Manejo de Plantas Daninhas” foi tema da palestra ministrada pela professora Adriana Stigger, da Urcamp. “Manejo de Carneiros para Obter Bons Resultados Reprodutivos” foi o assunto abordado por Guilherme de Medeiros Bastos, professor adjunto na Unipampa. O encerramento do Encontro ficou a cargo do Senar/RS, com o tema “Prática: Avaliação de Escore de Condução Corporal”.

Fotos: Divulgação