NOTÍCIAS

Diub – Tecnologia lançada na Expoutono

Uma tecnologia que promete trazer muitos benefícios para os produtores foi lançada durante a Expoutono, o Diub. Para explicar a tecnologia do Diub, conversamos com Antônio Cabistani, da Cort Genética: 

 

”Caracteriza-se por um dispositivo intra-uterino, muito utilizado em seres humanos, nos bovinos é colocado dois em cada animal, de forma bem próxima aos ovários, na parte mais profunda do útero, de onde não se retira mais. Além de provocar a esterilização de 100% das  fêmeas,  faz com que o ovário tenha uma disfunção, principalmente nos seus folículos, que passam também a produzir hormônios masculinos, melhorando desta maneira o desempenho de ganho de peso da fêmea”.

 

Cabistani acrescenta que o Diub também ajuda na distribuição da gordura e da musculosidade na carcaça. “Com isso podemos pensar em melhores preços dentro do frigorífico, principalmente em não perder mais dinheiro em fêmeas que são abatidas prenhes, em cerca de 25 a 30% no Brasil”, diz.

 

Segundo Cabistani, o Diub deverá trazer benefícios para todo o sistema comercial do gado, pelo fato de trazer uma segurança na comercialização de fêmeas castradas. Também muito bom para o consumidor que não comprará uma carne com dose alta de progesterona, comprovadamente cancerígeno para o ser humano.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Elder Filho

 

 

 

 

 

EXPOFEIRA DE URUGUAIANA

 

 

 

 

 

EXPOUTONO

 

 

 

 

 

 

NESPRO 

 

 

 

 

 

 

 

NOITE DA PECUÁRIA

 

 

 

 

 

REMATES