2ª Noite do Cordeiro arrecadou mais de 30 mil para Santa Casa

A 2ª Noite do Cordeiro, realizada dentro da programação da 80ª Expofeira de Uruguaiana, foi um verdadeiro sucesso. O evento promovido pelo Rotary Club Uruguaiana Leste, Sindicato Rural e RBSTV Uruguaiana, no Salão Nobre do Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril, teve um público estimado em 200 pessoas.

O valor arrecadado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana girou em torno de 30 mil reais, resultado das vendas de ingressos somado aos valores conseguidos com o leilão de facas artesanais, que teve no martelo, Pedro Bastos, da Tellechea & Bastos Leilões. Também foi doado à Santa Casa de Caridade um equipamento hospitalar.

Na ocasião o chefe de cozinha Roberto Vianna serviu um risoto de cordeiro à milanese. Os vinhos e espumantes para acompanhamento do prato foram sugeridos por Renê Ormazábal Moura, da Bodega Sossego e por Pedro Candelária, da Vinícola Campos de Cima.

Empresas, entidades e pessoas físicas, responsáveis pela realização da 2ª Noite do Cordeiro, foram homenageadas com a entrega de certificados, como agradecimento ao esforço para que tudo desse certo; sendo elas: José Chaves Barcellos, Margareth Bortolotto, Vinícola Bodega Sossego, Vinícola Campos de Cima, Visual Ótica, Pedro Bastos, Cutelaria D’Ávila, Cutelaria L. Dable, Cutelaria Carancho, Cutelaria Celso Melo, Chef Roberto Vianna, Sindicato Rural de Uruguaiana, Rotary Club Uruguaiana Leste e RBS TV Uruguaiana. Também foram homenageados, mas não estiveram presentes: M A Hospitalar, Camil Alimentos, Planalto Transportes e Hotel Monte Carlo.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Divulgação Sindicato Rural de Uruguaiana