NOTÍCIAS

Encerrado o 2º Curso de Capacitação Núcleo Jovem de Hereford e Braford

Na sexta-feira (21/04) e na manhã de sábado (22/04), no Salão Nobre da Pastoril, foi realizado o 2º Curso de Capacitação Núcleo Jovem de Hereford e Braford, com o tema “Gestão Rural e a Tomada de Decisão”. Um bom público participou do evento que integra a programação da 15ª Expoutono de Uruguaiana, a ser realizada de 25 a 29 de abril. Participaram do cursos, estudantes, veterinários, técnicos, c riadores e pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre as raças.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Núcleo Jovem de Hereford e Braford, Fábio Pires Lopa. Em seguida, o criador Ricardo Duarte, abordou o tema “Conhecendo a História das Raças HB”; o médico veterinário e inspetor técnico da ABHB, Luiz Rafael Lagreca falou sobre a “Seleção de Animais HB” e o veterinário Bruno Teixeira, ficou com o tema “Por dentro da ABHB e seus programas”.

Pela tarde, o curso seguiu com Fernando Lopa, CEO da ABHB, explanando sobre a “Gestão e Formação de Líderes no Meio Rural”. Logo em seguida foi a vez de João Paulo Silva ‘Kaju” , diretor comercial da GAP Genética falar sobre “Gestão da Empresa Rural”. Após o Mate break, o zootecnista Thiago Henrique Nicola de Carvalho abordou “Gestão de Custos da Nutrição”. Em seguida o  médico veterinário Leonardo Canellas falou sobre “Gestão do Ciclo de Cria” e a médica veterinária Thaís Pires Lopa, coordenadora de melhoramento genético da ABHB, falou sobre “A Utilização do Pampaplus na Gestão dos Acasalamentos HB”. No final do dia de curso, houve o debate “Gestão Rural e Tomada de Decisão”, mediado por Bruno Teixeira. 

 

O curso encerrou neste sábado (22/04), com visita à Estância Sossego e Agropecuária Itaverá.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Elder Filho

 

 

 

 

 

EXPOFEIRA DE URUGUAIANA

 

 

 

 

 

EXPOUTONO

 

 

 

 

 

 

NESPRO 

 

 

 

 

 

 

 

NOITE DA PECUÁRIA

 

 

 

 

 

REMATES