80ª Expofeira de Uruguaiana: Projeto Vida no Campo

Fotos: La Rural Fotografias

O “Projeto Vida no Campo” ocorre nos dias seis e sete de outubro, dentro da programação da 80ª Expofeira, na Pastoril. Pela manhã, das 8h30min às 11h30min e à tarde, das 14h às 17h.

Direcionado principalmente para as escolas, o objetivo é oferecer momentos de entretenimento e aprendizado para as crianças que passarem pela Pastoril nos dias do projeto. Haverá muita recreação, teatro de fantoches, cinema móvel, passeios de Urutu e à cavalo, orientação de trilhas e pista de cordas, além de oficinas de artes e primeiros socorros, educação para o trânsito e atividades pedagógicas e exposição de veículos e material militar.

O “Projeto Vida no Campo” acontece através de uma parceria entre Sindicato Rural de Uruguaiana e Senai, Senar, Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Equoterapia Coronel Fidelis, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Norte do Paraná (Unopar), 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua e Prefeitura Municipal.

As escolas interessadas em participar devem agendar horário até a quarta-feira, dia 28 de setembro, no Sindicato Rural de Uruguaiana.