Circuito Gaúcho de Ginetes Universitários

A etapa de Uruguaiana do “Circuito Gaúcho de Ginetes Universitários” foi realizada durante a 80ª Expofeira de Uruguaiana, realizada de seis a nove de outubro no Parque da Associação Rural Agrícola e Pastoril, promovida pelo Sindicato Rural de Uruguiana.

Organizada por Evandro Paz Barcelos e Leandro Almeida, a gineteada teve a narração de Omar Aguirre e de Alexandre Darde.

Desta etapa participaram ginetes das cidades gaúchas de Santa Vitória do Palmas, Herval, Pelotas, Arroio Grande, Bagé, Caxias do Sul, Santa Maria, Dom Pedrito, Livramento, Alegrete e Itaqui, além dos “Hermanos” da Argentina.

O prêmio “Broche de Ouro Pelo” e “Melhor Gineteada” foi conquistado por Leandro Bitencourt x Alpargata, da Tropilha La Cobiçada de Guilherme Tellechea.

O primeiro lugar da gineteada foi para Rafael Cardoso, de Pelotas, seguido por Guilhereme Tellechea, de Uruguaiana. Confira o resultado fnal:

1° Lugar - Rafael Cardoso – Pelotas (RS)

2° Lugar - Guilherme Tellechea – Uruguaiana (RS)

3° Lugar - Mauro Passos – Bagé (RS)

4° Lugar - Calixto Clavijo - Santa Vitória do Palmar (RS)

5° Lugar - Santiago Sitja - Paso de Los Libres (AR)

Fotos: Divulgação Sindicato Rural de Uruguaiana