Encerrado Projeto Vida no Campo - 81º Expofeira de Uruguaiana

Na sexta-feira (06/10), encerrou o projeto “Vida no Campo”, que desde a quinta-feira (05/10) realizou atividades educativas e recreativas direcionadas às crianças e turmas de estudantes, previamente agendas pelas escolas de Uruguaiana.

A iniciativa do Sindicato Rural de Uruguaiana em parceria com o Sest/Senat, Senar, BRK Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Equoterapia General Coronel Fidélis, Unipampa, UFRGS, Unopar, Brigada Charrua e Prefeitura Municipal registra, todo ano, um grande movimento no parque. O objetivo do projeto é proporcionar momentos de integração com atividades ao ar livre, de cunho cultural e educativo para nossas crianças.

Durante dois dias os pequenos que passaram pela Pastoril, com grupos de escolas ou com os responsáveis, participaram de diferentes atividades recreativas e pedagógicas, incluindo teatro de fantoches, educação no trânsito, exposição do Sistema Solar e visita ao Planetário, oficinas de Gestão Ambiental, brincaram na Pista de Cordas e tiveram orientação de trilhas, cinema móvel, passeio à cavalo com a Equoterapia e puderam ver a exposição de veículos militares, com exploração dos mesmos. Também puderam conhecer o projeto ‘Cidadãos do Futuro”, da NESPro-ARU e claro, conhecer de perto as raças de ovinos, bovinos e equinos de nossa fronteira.

Fotos: Divulgação