Sucesso marca o 6º Remate de Produção Estância Itapitocai

O 6º Remate de Produção da Estância Itapitocai, realizado na tarde desta terça-feira

(21-04), na Pastoril, abriu com chave de ouro o ciclo de remates da Expoutono 2015,

evento realizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana. Compradores de diferentes partes

do Rio Grande do Sul estiveram presentes, prestigiando a genética de alta qualidade da fronteira oeste.

O total do remate alcançou a soma de R$ 1,007 milhão , com média geral de R$ 1.481,87. Foram ofertados 680 animais: Aberdeen Angus (20 vacas de invernar – R$ 35,6 mil; 100 vacas novas – R$ 166,4 mil; 80 terneiros – R$ 96,2 mil), Angus (40 vacas invernar – R$ 63 mil) e Red Angus (100 vacas invernar – R$ 167,49 mil; 140 vacas novas – R$ 237 mil;  200 terneiros – R$ 241,8 mil).

Para o criador Angelo Antônio Martins Bastos, o 6º Remate de Produção Estância Itapitocai foi além da expectativa, com médias acima do esperado. “Todo início de ano fazemos uma projeção imaginando o leilão e outras vendas e este remate superou o objetivo. Foi um remate ágil, com procura. A fidelidade de nossos clientes é muito importante, fazendo com que todo ano voltem”, declarou. “Um verdadeiro sucesso” foi como definiu o resultado do pregão, o leiloeiro Pedro Sanchotene Bastos. “Principalmente diante do atual cenário que encontrava-se estabilizado”, completou.

O presidente do Sindicato Rural de Uruguaiana, Antônio Martins Bastos Neto, disse que

o sucesso do leilão foi um reconhecimento da qualidade dos animais que estiveram em pista, com compradores de vários lugares. Diante do ótimo resultado, ele aposta que o bom nível de qualidade será uma constante nos próximos dias de feira.

Fotos: Elder Filho