“Os Festivais: Nossa Terra em Canto” é tema da 36ª Noite de Cultura Gaúcha

1/1

Com o tema “Os Festivais: Nossa Terra em Canto”, o Colégio Metodista União realiza a 36ª edição da Noite de Cultura Gaúcha, neste sábado, 30 de setembro, às 20h30min. É o maior evento de cunho cultural promovido pela escola, que fecha oficialmente o calendário das comemorações farroupilhas no município de Uruguaiana.

A cada ano, a “Noite de Cultura gaúcha” traz um grande público para assistir o espetáculo, quando o Rio Grande do Sul é, literalmente, cantado e dançado num show de som, luzes e cores.

Em sua 36ª edição, com o tema “Os Festivais: Nossa Terra em Canto”, grandes sucesso vencedores dos principais festivais de música nativista do Rio Grande do Sul serão lembrados na noite de sábado, como “Canto Alegretense”, da Tertúlia Musical Nativista, “Milonga de baixo do mau tempo”, da Moenda da Canção e “Não podemos se entregar pro homens”, da Califórnia da Canção Nativa, entre outras canções que fazem parte da vida dos gaúchos.

O espetáculo tem como protagonistas os alunos uniontas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com participação de alunos da Universidade do Adulto Maior - UAM. O objetivo é resgatar a cultura rio-grandense e preservar os costumes e valores deste povo que tem orgulho de sua tradição.

Paralela ao evento, será aberta uma praça de alimentação na rua, em frente à escola, com venda de doces e salgados. Após as apresentações da “Noite de Cultura Gaúcha”, terá declamação e musica nativista no espaço.

O evento promovido pelo Colégio Metodista União conta com o apoio de empresas e entidades uruguaianenses, que entendem a importância de resgatar nossa história e fortificar nossa tradição.

Os ingressos para o evento são vendidos na secretaria do Colégio União.

Contatos com a diretora do Colégio União e organizadora do evento:

Lucia Machado Lopez – 9 – 9977-5520

Colégio União – 3411-0266